Mas até de forma antecipada o blog egoool dá o seu chute e divulga as suas preferências:

Goleiro: Bruno (Flamengo). Conseguiu uma regularidade nesse ano, foi importante na ascensão do Flamengo e parou de tomar frango com frequência.


Zagueiro pela esquerda: Miranda (São Paulo). O melhor zagueiro jogando no futebol nacional na atualidade. E com o passar do tempo vem ganhando uma das principais virtudes de um zagueiro: experiência.
Lateral – Esquerdo: Júlio César (Goiás). Principalmente no primeiro turno, foi uma das armas do técnico Hélio dos Anjos. Bate bem na bola e é muito leve na movimentação. Não é a toa que despertou interesse no time do Corinthians para a temporada do ano que vem.
Volante pela direita: Willians (Flamengo). Talvez tenha sido o jogador que particularmente mais surpreendi. Tem características semelhantes ao do Pierre, os dois são muito importantes para seus respectivos clubes. Como Pierre machucou e Willians não perdeu o fôlego, é pra ele o meu voto.
Volante pela esquerda: Sandro (Internacional). Jovem promessa do futebol brasileiro. Volante que joga com a cabeça em pé, não sabe só bater, tem tudo pra ser dinheiro no caixa para o Internacional em um futuro bem próximo.
Meia direita: Diego Souza (Palmeiras). Esqueceu de jogar boa parte do segundo turno, é a peça chave do esquema tático do Palmeiras. Mas depois que foi para a seleção não foi o mesmo. Enquanto jogou, foi o melhor.

Primeiro Atacante: Diego Tardelli (Atletico-MG). Levou a massa atleticana a loucura e fez sonhar com título por muito tempo. Jogador que se achou e foi preciso em muitas oportunidades.
Segundo Atacante: Adriano (Flamengo). Para um jogador que resolveu parar de jogar futebol até que ele saiu muito bem. Artilheiro da competição e jogando com felicidade, ao lado da torcida que viu esse jogador nascer para o futebol. Voltou até à seleção...
Treinador: Silas (Avaí). Ex – jogador que se tornou uma realidade como técnico do ano passado, levando o Avaí à primeira divisão do futebol nacional. Não decepcionou e foi bem na temporada 2009. Conseguiu colocar como técnico, muitas das lições que teve como jogador, principalmente as questões táticas que aprendeu quando jogava no futebol italiano.
Revelação: Fernandinho (Barueri). Lembro quando entrevistei esse jogador no início do campeonato brasileiro, em um jogo contra o Goiás no estádio Serra Dourada. Naquela oportunidade era um jogador desconhecido, até então, o badalado do ataque era o Pedrão. Fernandinho foi muito bem, tanto é que conseguiu um contrato com o São Paulo para a próxima temporada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário