terça-feira, 19 de agosto de 2008

A barca afundou


O Primeiro tempo da seleção brasileira sem nenhum chute ao gol do goleiro argentino mostrou uma mistura de falta de coragem, falta de ousadia, falta de espírito olímpico e principalmente falta de vontade de fazer um gol, sair na frente. Em certo momento parecia evidente a vontade da seleção canarinho em segurar um 0x0, e levar o jogo para os pênaltis.

Estava bem clara a marcação do Brasil. Anderson marcando o Messi e Lucas marcando Riquelme. A idéia do dunga ate era boa, e no primeiro tempo ate que deu certo. Do outro lado também tinha marcação forte, principalmente de Gago em Ronaldinho, que como capitão da equipe viu mais uma barca brasileira rumo ao ouro olímpico afundar!

Veio o segundo tempo e nada mudou... Ou melhor, mudou sim a ousadia do time adversário. Foram três gols: foram dois gols de Aguero (genro do Maradona) e um de Riquelme de pênalti. O Brasil ainda perdeu dois jogadores expulsos: Lucas e Thiago Neves.

O Brasil fracassa mais uma vez e a Argentina tem a oportunidade de conquistar o bi-olimpico, e vai enfrentar agora a “forte” seleção da Nigéria, que aplicou uma goleada na seleção da Bélgica por 4x0.

Para completar meu raciocínio. Dunga teve sua culpa? Sim! Não deveria deixar o Rafael Sobis sozinho jogando não frente. E se era para o Ronaldinho fazer dupla de ataque, isso não aconteceu em momento algum. Mas não é o técnico que deve ficar com todas as criticas, pois quem não deu conta do recado foram os jogadores. Estes sim têm que se responsabilizar por mais uma oportunidade de ouro olímpico desperdiçada.

Nenhum comentário: