terça-feira, 9 de setembro de 2008

Não foi esse que eu cresci ouvindo

Foi preciso uma vitoria convincente contra o Chile por 3x0, sem contestação para que mais uma vez (já não bastava o titulo da Copa America 2007), o técnico Dunga calasse os muitos “corneteiros” que existem em todo país.

Eu interpreto essa caça contra o técnico da seleção, como uma birra particular de alguns “jornalistas” que mesmo não tendo intenção (eu prefiro acreditar nisso...), esquecem que por mais idiota que seja suas opiniões, elas acabam ajudando a formular um senso comum, que conseqüentemente se torna opinião publica.

Isso não é jornalismo! E é com receio e decepção que ontem um dia após a incontestável vitoria brasileira tive a desonra de ouvi comentários no mínimo, despreparados. E olha que eu sempre fiz meu papel de defender a imprensa goiana, e achar que aqui era um berço de um jornalismo bem feito. Nem tanto, confesso que me empolguei.

É lógico que existem bons profissionais, e que nos acadêmicos que estão por vim no mercado de trabalho deposito uma grande esperança. Porem é com tristeza que presenciei na tarde de ontem, um jornalismo esportivo (feito em radio) que me fez repensar, ate que ponto merece ser elogiado!

Nenhum comentário: