sábado, 11 de outubro de 2008

Lição

É complicado essa mania presente na imprensa esportiva nacional, eles não aprendem! Parece que a cada ano que passa não conseguem se adequar com o campeonato brasileiro de pontos corridos. É tão simples a idéia de que cada partida é uma decisão, e tem que ser encarada como final de campeonato.

Não tem nada definido na Serie A, e na serie B só da para confirmar a já certa subida do Corinthians, só isso! A duas rodadas atrás a situação do Palmeiras era confortável, certo? Sim! Mas dois empates com duas equipes que disputam rebaixamento (Náutico e Figueirense) fazem com que a torcida palestrina fique com os dois pés atrás, e depositem toda a expectativa para o clássico de domingo que vem contra um São Paulo embalado.

E afirmações do tipo: “O Grêmio não vai ganhar esse campeonato!”. Quase sempre a justificativa é a mesma, “O time é muito comum!”, só que quem faz esse comentário esquece que tirando os times que são ridículos, o resto é tudo comum. Não dá pra afirmar que uma equipe que se destaque a ponto de apontar como campeã brasileira de 2008.

E imaginar que essa realidade de competitividade era quase uma utopia no ano de 2002, quando foi disputado o ultimo campeonato de mata-mata, tendo em todas as partidas da fase final, estádios abarrotados. O brasileirão de 2008 não vai entrar para historia... Ele simplesmente já entrou como a disputa mais ferrenha dos pontos corridos ate aqui. Só torço para que no final, a torcida são paulina não fale: “E não é que deu pra ser hexa!” Não isso não!

2 comentários:

Amanda Fidalgo disse...

Não..!!! isso não msm!!!!!!!!!!!!

Wellington Borges disse...

Não gostaria que o Wanderley também fosse hexa. Pena a Portuguesa não ter mais chance de levantar o título. Te amo Lusa.